<
>

Arsenal anuncia contratação de Gabriel Martinelli, revelação do Paulistão

O Arsenal confirmou a contratação de Gabriel Martinelli, jogador de apenas 18 anos que foi eleito a revelação do último Campeonato Paulista e acabou eleito o craque do interior no Estadual, revelado pelo Ituano.

"Estou muito feliz pela oportunidade de vestir uma das camisas mais importantes do futebol mundial. É um sonho estar aqui no Arsenal, um clube multicampeão, ao lado de grandes jogadores. Isso é fruto de muito trabalho e só posso agradecer a todos que estiveram ao meu lado nessa ainda curta trajetória", afirmou o jovem jogador.

"Ao Ituano, que me formou como atleta e pessoa, e ao Arsenal, por confiar no meu potencial. Sei que é um grande passo na minha carreira e espero aproveitar para evoluir tanto pessoal quanto profissionalmente", completou.

Em sua apresentação ao torcedor dos Gunners, Martinelli afirmou que molda seu jogo em Cristiano Ronaldo, por ele ser “um jogador que trabalha duro, força a si mesmo a um nível superior” e sempre está em busca de prêmios individuais e títulos.

Gabriel completou 18 anos no último mês e fez parte do grupo de jovens chamados por Tite para trabalhar com a seleção brasileira antes da Copa América.

Os ingleses não divulgaram detalhes da negociação, mas especula-se que o valor pago seja de 6 milhões de libras (R$ 29,13 milhões). O Arsenal informou que se trata de um contrato de longa duração e que o acerto ainda depende de “processos regulatórios” para ser concluído.