<
>

Milan é excluído da Liga Europa na próxima temporada

play
Jogaço na MLB, 'Chinesão' e festival de Linha de Passe: confira os destaques do WatchESPN (0:53)

Mariana Spinelli te deixa por dentro da programação no final de semana (0:53)

O Milan está proibido de jogar a Liga Europa de 2019-20.

A decisão foi anunciada pelo Corte Arbitral do Esporte (CAS) nesta sexta-feira. De acordo com o órgão, o clube italiano não poderá disputar qualquer torneio organizado pela Uefa durante a próxima temporada.

De acordo com a CAS, o Milan não cumpriu suas obrigações com o Fair Play Financeiro em dois períodos diferentes de monitoramento: de 2015 a 2017 e de 2016 a 2018.

Desta forma, a vaga direta para a Liga Europa, que era do Milan pela 5ª colocação Campeonato Italiano de 2018-19, ficará nas mãos da Roma.

O Torino também se beneficia da situação. A equipe, 7ª colocada na Serie A, ganha a chance de disputar as fases preliminares do torneio continental.

O caso

Em junho de 2018, a Uefa acusou o Milan de quebrar o Fair Play Financeiro.

Um mês depois, a CAS determinou que o clube havia superado o limite de gastos por 121 milhões de euros (R$ 526 mi na cotação atual).

Em novembro do ano passado, a Uefa anunciou que o Milan não poderia participar de torneios continentais. A equipe italiana recorreu à CAS até que, em 24 de junho de 2019, as duas partes chegaram a um acordo sobre a punição.