<
>

Chelsea vai contratar Mateo Kovacic, do Real Madrid, em definitivo mesmo com punição

play
Hazard vai fazer a diferença no Real Madrid? Marcelo responde: 'Tem que jogar primeiro' (0:12)

Lateral comentou a chegada do atacante belga ao time espanhol (0:12)

O Chelsea acertou a contratação em definitivo de Mateo Kovacic, do Real Madrid, mesmo sob punição da Fifa que impede o time de contratar nesta janela de transferências, segundo Liam Twomey, correspondente do ESPN FC.

Para 'driblar' a punição, foi básico: O Chelsea não tem permissão para registrar jogadores profissionais pelas próximas duas janelas de transferência, porém o meia croata já está registrado como jogador do time por conta de seu empréstimo. Logo, os Blues aceitaram pagar 50 milhões de libras (R$ 245 milhões) para continuar com o jogador registrado em Samford Bridge.

Na visão da diretoria inglesa, a contratação de Kovacic é crucial por conta da perda de Ruben Loftus-Cheek por, pelo menos, os seis primeiros meses da próxima temporada após romper o tendão de Aquiles no amistoso de pós-temporada contra o New England Revolution. Além, claro, de não poder se reforçar nesta janela.

O croata teria gostado da ideia de continuar na equipe mesmo após a saída de Maurizio Sarri, da Juventus, com quem realizou 50 partidas por todas as competições, entre Copas, Premier League e o título da Liga Europa, mas não marcou nenhuma vez e deu apenas duas assistências para seus companheiros.

Pelo lado espanhol, o Real Madrid espera recuperar um pouco do dinheiro que gastou na contratação de Eden Hazard, que trocou a Inglaterra pela Espanha por 130 milhões de libras (R$ 637 milhões).