<
>

Nicarágua corta jogadores da seleção após serem pegos com garotas de programa

play
'Como no te voy a quererI': Torcedor peruano que da 'apoio espiritual' à seleção solta a voz durante entrevista (2:31)

'El Israelita' segue Peru pelo Brasil mesmo sem ingresso para expressar apoio a seleção e planeja ir ao Catar em 2022 (2:31)

A Nicarágua está disputando a Copa Ouro, a competição equivalente à Copa América para países da América Central, do Norte e Caribe. Um episódio polêmico na última semana teve seu capítulo final nessa quarta-feira: o treinador Henry Duarte anunciou que três jogadores foram cortados após serem flagrados acompanhados de garotas de programa.

O técnico contou à emissora TN8 que Carlos Chavarría, Carlos Montenegro e Marlón López foram desvinculados da seleção para a disputa da Copa Ouro. O comandante deu detalhes sobre como a festa dos jogadores com as garotas de programa foi descoberta.

“Uma hora da manhã, os seguranças do hotel me despertaram e me mostraram um vídeo de alguns jogadores que estavam entrando em diferentes quartos. Pude ver o uniforme, mas não determinei quem eram, mas eles já sabiam que eram Carlos Chavarría, Carlos Montenegro e Marlón López. Perguntei que hora foi isso e me disseram que ainda estavam nos quartos e não gostei nada disso”, contou o treinador.

“Fomos a um dos quartos e escutamos barulhos. Batemos e uma das mulheres disse que não tinha nada ali, que estava em uma festa com outras amigas, desfrutando. Fomos a administração, ao gerente noturno e solicitamos autorização para poder entrar, porque você não pode entrar sem permissão. Fomos com dois seguranças e, efetivamente, estavam dois jogadores, só a duas portas do meu quarto, algo que não posso compreender. Simplesmente lhes disse para pegarem suas coisas e que estavam fora da concentração, fora da Copa”, completou.

Na estreia da Copa Ouro, a Nicarágua foi goleada por 4 a 0 pela Costa Rica. Na próxima rodada, a seleção comandada por Henry Duarte enfrentará o Haiti, nesta quinta-feira, às 20h.