<
>

'Desanimado' e 'já não é mais questão de dinheiro': jornal catalão diz que divórcio entre PSG e Neymar é total

play
Gian Oddi: 'Se o Brasil é campeão sem Neymar, a discussão sobre a presença dele muda, alguns limites são colocados' (1:39)

Para comentarista, título da Copa América mudaria status do camisa 10 na amarelinha (1:39)

Neymar segue sendo um principais assuntos na imprensa europeia na janela de transferências. Nesta terça-feira, o diário Sport, da Espanha, estampa a manchete de que o brasileiro está “divorciado” do Paris Saint-Germain.

Segundo o jornal, o relacionamento entre clube e jogador está praticamente encerrado, sendo que Neymar já teria comunicado, em maio, seu desejo de não voltar para Paris.

“Ney está cansado dos fracassos europeus do PSG e entende que deve regressa para uma liga melhor para continuar sua carreira esportiva”, afirmou a publicação catalã, dizendo também que o Barcelona acompanha os movimentos da novela.

Neymar, segundo a publicação, entenderia claramente que errou ao sair do Camp Nou há dois anos, tendo feito isso pela questão financeira e também o desejo de ser protagonista em um grande projeto dos franceses, que fracassou em dois anos.

O jogador estaria “absolutamente desmotivado” para começar mais uma temporada no PSG. Ciente disso, o clube pensou em renovar o contrato com ainda mais dinheiro, mas os anseios de Neymar não seriam apenas financeiros. “Neymar quer ganhar títulos importantes e sentir-se feliz em campo”, afirmam.

Com o apoio de Messi e Suárez para voltar ao Barça, mas isso ainda depende do Paris Saint-Germain. O clube estaria propenso a aceitar caso chegue uma boa oferta, até por existirem planos do técnico Thomas Tuchel para reiniciar os planos com uma “limpa” nos vestiários. O treinador estaria cansado de Neymar, e tê-lo infeliz no vestiário não seria interessante.

Para viabilizar o retorno do brasileiro ao Camp Nou, o diário afirma que o interesse do PSG em Philippe Coutinho poderia ajudar na negociação.