<
>

Mundial de Clubes da Fifa tem nova sede para 2019 e 2020

play
Fifa confirma Copa do Catar com 32 seleções; Bertozzi explica empecilhos: 'O regulamento com 48 seria bizzaro' (2:02)

Comentarista analisou os fatores que levaram Infantino a desisitir da ideia, pelo menos para a próxima copa (2:02)

A Fifa anunciou que o Catar será a sede do Mundial de Clubes em 2019 e 2020, as duas últimas edições com o atual formato de disputa. A decisão foi confirmada nesta segunda-feira, no 69º congresso da entidade.

O Catar terá as disputas entre clubes “como prova” para receber a Copa do Mundo de 2022 justamente na mesma época do ano, no mês de dezembro.

Em 2021 o torneio mudará seu formato, sendo disputado por 24 equipes e durante o verão europeu, ocupando as datas que anteriormente eram usadas para a disputa da Copa das Confederações, que deixará de acontecer.

Enquanto o novo Mundial não começa, o torneio segue com o atual formato, com os campeões da Champions League, da Copa Libertadores, e também das disputas continentais da América do Norte e Central, Ásia, África, e Oceania, além de um representante do país sede.

Para 2019, além do Liverpool, campeão da Champions no último final de semana, também estão classificados o Espérance, da Tunísia, novamente campeão africano; o mexicano Monterrey, campeão da Concacaf; , e o Hienghéne Sport, da Nova Caledônia, campeão da Oceania.

A Fifa também anunciou que já começou um estudo para definir onde o Mundial de Clubes de 2021 será disputado.