<
>

Inter de Milão age rápido e anuncia a chegada do técnico Antonio Conte

A Inter de Milão está de técnico novo. Após anunciar a saída de Luciano Spalletti, o clube agiu rápido e já acertou a chegada de Antonio Conte.

Desempregado desde a saída do Chelsea em julho de 2018, o italiano chega no clube para tentar recuperar o prestígio da equipe, que, apesar de conquistar uma vaga para a próxima Champions League, terminou na quarta posição. O clube não anunciou o tempo de contrato do novo treinador, mas a imprensa do país fala de um vínculo até o fim de 2022 com um salário de 11 milhões de euros por temporada .

Na sua última passagem, pelo Chelsea, ficou dois anos e conquistou a Premier League na temporada 16/17 e a Copa da Inglaterra na temporada 17/18. Anteriormente, pela Juventus, foi tricampeão italiano e ganhou duas Supercopas da Itália.

“Tenho certeza de que Antonio Conte é um dos melhores treinadores", disse o presidente do Inter, Steven Zhang. "Estou certo de que ele nos ajudará a alcançar nosso objetivo e cumprir nossa missão, que sempre permaneceu a mesma: tornar este clube um dos melhores do mundo novamente."

O técnico falou ao site oficial do clube em sua chegada.

"Um novo capítulo na minha vida está começando, estou muito animado", comentou Antonio Conte, novo treinador da Inter. "Através do meu trabalho, tentarei retribuir toda a confiança que o presidente e os diretores depositaram em mim. Eu escolhi a Inter por causa do clube, por causa da base sólida do projeto e de quão ambiciosa é a história da Inter. Fiquei impressionado com a transparência do clube e o desejo de trazer o clube de volta para onde ele pertence. "