<
>

São Paulo empresta Jonatan Gómez ao CSA até o fim da temporada

play
Eduardo Affonso traz informações sobre possíveis vindas de Dinenno e Adriano ao São Paulo (3:33)

Jogadores são um pedido do técnico Cuca para reforçar o elenco são-paulino (3:33)

Em busca de diminuir o elenco e realocar jogadores fora dos planos da comissão técnica de Cuca para o restante da temporada, o São Paulo decidiu emprestar o meia-atacante Jonatan Gómez ao CSA até o fim da temporada.

O anúncio foi feito pelo presidente do clube alagoano nesta sexta-feira, e a apresentação do argentino em seu novo time acontecerá na próxima terça-feira.

“Alô, torcida azulina. Notícia de primeira mão. Acabamos de trazer por empréstimo um extraordinário jogador: Jonatan Gómez. Acabamos de assinar contrato com o São Paulo Futebol Clube. Ele chega a Maceió na próxima terça-feira para se apresentar e fazer parte do nosso grupo […] É assim que trabalhamos com o CSA. Sempre fortalecendo e pensando no que há de melhor para o nosso clube”, disse o presidente Rafael Tenorio, em um vídeo.

Segundo disse Tenório à ESPN, o estrangeiro vinha sendo observado há tempos pelo clube de Maceió, já que é polivalente, podendo atuar como 2º volante, meia ou até atacante.

Contratado em 2017 depois de se destacar atuando pelo Santa Fé, da Colômbia, principalmente na Libertadores, Gómez nunca conseguiu se firmar no São Paulo e, na última temporada, esteve emprestado ao Al-Fayha, da Arábia Saudita.

Em 2019, o jogador retornou ao clube do Morumbi e atuou em apenas três partidas. Em uma delas, contra o São Bento, no Paulista, perdeu um pênalti.

Aos 29 anos, Jonatan nasceu em Capitán Bermúdez, na Argentina, e começou a carreira no Rosário Central. Depois, passou pelo Banfield antes de se transferir para o Real Múrcia, da Espanha, voltar ao futebol argentino e se destacar no futebol colombiano.

Na última semana, o CSA, que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, anunciou a rescisão contratual com o lateral esquerdo Pablo Armero. Dessa forma, o clube deve buscar mais reforços para a disputa da elite nacional.

De acordo com Tenório, a equipe pode buscar um camisa 9, mas o elenco ainda será reavaliado durante a parada para a Copa América antes do cartola decidir de vai mesmo às compras.