<
>

Neymar antecipa chegada para se apresentar à seleção após 'ruído' com PSG

play
Daniel Alves afirma que comentaristas do Brasil 'cospem na própria mão' quando falam de Neymar e cobra sensibilidade (2:32)

'Deveriam falar de futebol, não julgar', disse o lateral-direito do PSG e da seleção brasileira. (2:32)

Neymar vai se apresentar à seleção brasileira antes do previsto. A CBF anunciou, nesta sexta-feira, que o astro do PSG se juntará ao grupo em preparação para a Copa América a partir deste sábado, enquanto a expectativa é que ele só chegasse na próxima semana.

A mudança chegou a causar ruído na França. Inicialmente, o PSG só havia liberado Neymar após o fim da temporada do time, que ainda entra em campo nesta sexta-feira.

O brasileiro, contudo, não pode atuar, suspenso depois de agredir um torcedor na Copa da França. Na quinta, o técnico do PSG, Thomas Tuchel, chegou a ser perguntado sobre o fato de Neymar não ter aparecido para treinar na quinta, último trabalho do time na temporada.

A resposta foi de que não havia partido dele a liberação. “Foi liberado pelo PSG? Não, não por mim”, disse.

Neymar deve chegar à Granja Comary, em Teresópolis, neste sábado, às 11h30 (horário de Brasília). Se juntará, assim, a outros oito atletas do grupo de convocados por Tite.

Antes de Neymar, já se apresentaram à seleção para a preparação para a Copa América: Ederson, Filipe Luís, Fernandinho, Casemiro, David Neres, Richarlison, Gabriel Jesus e Allan – o jogador do Napoli foi o último dos oito a chegar, nesta sexta, pela manhã.