<
>

Vinicius Jr. volta após dois meses, e Real Madrid vence com Mariano Díaz em dia de Benzema

Já garantido na Champions League e com chances remotas de terminar na vice-liderança de LaLiga, o Real Madrid tenta encerrar bem a temporada e cumpriu bem este papel no domingo.

Na penúltima partida no Santiago Bernabéu, vitória por 3 a 2 sobre o Villarreal, com dois gols de Mariano e um de Vallejo. Moreno e Jaume Costa fizeram pelo time visitante.

O jogo também marcou o retorno de Vinícius Jr., que se machucou no início de março, aos gramados.

Restando duas rodadas para o fim da competição, que já tem o Barcelona como campeão, o Real aparece em terceiro com 68 pontos, seis a menos que o Atlético de Madrid. Já o Villarreal é o 15º, com 40 pontos, ainda ameaçado de rebaixamento.

AGITADO

O placar foi inaugurado com pouco mais de um minuto de bola rolando. Cazorla bobeou e Brahim Díaz roubou a bola. Mariano recebeu, avançou pelo meio e bateu na saída do goleiro.

O empate, porém, não demorou para sair também. Menos de 10 minutos depois foi a vez de Casemiro errar e ser desarmado. Moreno aproveitou e bateu forte da entrada da área, sem dar chances para Courtois.

O Real carimbou a trave de Andrés Fernández pouco depois, na finalização de Carvajal, mas o segundo gol do time da casa só saiu aos 40, quando Marcelo arriscou, Quintillà errou na tentativa de corte e Vallejo mandou para a rede.

TRANQUILIDADE E RETORNO

Na segunda etapa mais uma vez o Real começou acelerado e marcou nos primeiros instantes. Aos 4, Carvajal cruzou para a área na medida para Mariano Díaz, que entrou livre e só teve o trabalho de escorar para a rede.

O time merengue manteve o ritmo e só não ampliou após a boa jogada de Brahim Díaz pois Fernández conseguiu a defesa com o pé esquerdo, aos 11.

A boa notícia para o torcedor foi a volta de Vinicius Jr. após exatos dois meses afastados dos gramados com uma lesão no tornozelo. O brasileiro entrou aos 29 do segundo tempo, na vaga de Brahim Díaz.

Já nos minutos finais da partida, aos 48, Jaume Costa descontou para o Villarreal.

NA PRÓXIMA RODADA

O Real Madrid volta a campo no próximo domingo, às 13h30 (de Brasília), para encarar a Real Sociedad, fora de casa. Já o Villarreal, no mesmo dia e horário, recebe o Eibar.