<
>

Flamengo diz que 'retomou história de campeão' e ataca imprensa: 'Tentativa de criar crises infundadas'

play
Mauro diz que trabalho de Abel no Flamengo é 'desastroso' e critica 'desmanche deliberado': 'Hoje, não tem qualificação profissional para ser técnico de um grande time' (3:38)

Comentarista analisou momento do clube após derrota para o Internacional (3:38)

Enquanto nos bastidores corre a informação de que o emprego do técnico Abel Braga corre risco, a diretoria do Flamengo divulgou nota oficial em tom forte na tarde desta sexta-feira criticando a imprensa e disparando para todos os lados.

No comunicado, assinado pelo "Conselho Diretor" do Fla, o time diz que foi campeão da Florida Cup "superando um dos possíveis finalistas da Champions League", afirma que está retomando "sua história de campeão", e ironiza: "para a tristeza de alguns".

Em seguida, são disparadas acusações contra os jornalistas.

"Talvez seja por isso que vemos aparecer, em certos veículos de comunicação e em algumas redes sociais, os ataques mentirosos e as tentativas de se criar crises infundadas, que recorrentemente aparecem às vésperas de jogos importantes. Mais uma vez elas estão de volta, com toda a força, antes de um momento decisivo para nosso Flamengo", escreve a equipe.

"Estes ataques vêm daqueles que viram cessar seus privilégios dentro do clube, daqueles que vivem do sensacionalismo barato, daqueles que perdem com um Flamengo mais forte. O Flamengo, unido, vai passar por cima de todos eles, para a alegria da nação rubro-negra", complementa.

O Fla vem de derrota para o Internacional, na última quarta-feira, e volta a campo contra o São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na partida no Morumbi, Abel Braga deve usar uma formação reserva, visando o duelo decisivo contra o Peñarol, pela Libertadores, em Montevidéu, no meio de semana.

CONFIRA A NOTA OFICIAL

Um time campeão da Florida Cup, superando um dos possíveis finalistas da Champions League.

Um time campeão inconteste do Campeonato Carioca.

Um time que lidera seu grupo na Libertadores.

Um grupo de profissionais vitoriosos - comissão técnica e jogadores - totalmente cientes da importância de seu trabalho e de suas grandes responsabilidades.

Este é o Flamengo que, para a tristeza de alguns, retoma sua história de campeão.

Talvez seja por isso que vemos aparecer, em certos veículos de comunicação e em algumas redes sociais, os ataques mentirosos e as tentativas de se criar crises infundadas, que recorrentemente aparecem às vésperas de jogos importantes.

Mais uma vez elas estão de volta, com toda a força, antes de um momento decisivo para nosso Flamengo.

Estes ataques vêm daqueles que viram cessar seus privilégios dentro do clube, daqueles que vivem do sensacionalismo barato, daqueles que perdem com um Flamengo mais forte.

O Flamengo, unido, vai passar por cima de todos eles.

Para a alegria da nação rubro-negra.

CONSELHO DIRETOR DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO