<
>

Suposto alvo de críticas de Neymar faz contra, volante de R$ 175 milhões entrega e PSG perde mais uma

Após crise que se desencadeou com a perda da final da Copa da França para o Rennes, no último sábado, o Paris Saint-Germain voltou a campo, mas decepcionou.

Já garantida como campeão da Ligue 1, a equipe da capital francesa saiu derrotada de virada fora de casa por 3 a 2 para o Montpellier, nesta terça-feira.

No sábado, Neymar perdeu a cabeça e deu um soco em um torcedor que o provocava. Em seguida, ele criticou jovens jogadores do PSG e acabou questionado por seu próprio treinador, o alemão Thomas Tuchel.

Apesar disso, ele esteve em campo - em uma atuação apagada - no jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Francês.

Um dos jovens que teria sido alvo das críticas do brasileiro, o zagueiro Kimpembe foi autor de um gol contra no duelo. Também balançaram as redes para o Montpellier os jogadores Delort e Camara, que contou com falha do volante Paredes (avaliado em R$ 175 milhões).

Para o PSG marcaram Oyongo (contra) e Di María.

O Paris Saint-Germain manteve os 84 pontos, 19 a mais que o segundo colocado Lille. Já o Montpellier foi para quinto, com 54 pontos, e aumentou as chances de ultrapassar o Saint-Ettiene, com 59, na briga pela vaga para a Liga Europa.

No primeiro tempo, os parisiense saíram na frente do placar com ajuda do adversário. O meia Oyongo, do Montpellier, marcou contra para os visitantes aos 12 minutos de jogo.

Aos 21, o PSG retribuiu o presente e anotou um gol contra para deixar tudo igual. O zagueiro Kimpembe empurrou para as próprias redes.

No segundo tempo, as equipes voltaram a balançar as redes, mas ao seu favor. Aos 17 minutos da segunda etapa, o argentino Di Maria deixou os visitantes mais uma vez na frente com assistência de Di Maria.

Na reta final da partida, porém, aos 35, os donos da casa voltaram a igualar o marcador, com Delort.

O Montpellier ainda conseguiu fazer o terceiro. Buffon saiu jogando com Paredes, que perdeu a bola na entrada da área para Skhiri. Ele passou para Camara, que livre, virou a partida.

O PSG voltará a campo pela 35ª rodada do Campeonato Francês contra o Nice no Parque dos Príncipes, no sábado (04/05), às 12h (de Brasília).

No dia seguinte, o Montpellier receberá o Amiens, às 10h.