<
>

Técnico deixa Icardi fora de jogo da Inter contra a Lazio, mas elogia: 'Vi um jogador novo'

O técnico da Inter de Milão, Luciano Spalletti, anunciou neste sábado os jogadores relacionados para a partida deste domingo contra a Lazio, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano, e deixou de fora o atacante Mauro Icardi, apesar da expectativa criada em torno de uma possível volta do argentino.

Icardi retornou aos treinos na última terça-feira, após um mês e meio de fora por causa, ao menos oficialmente, de um problema no joelho. Contudo, a causa real seria o imbróglio que se tornou a sua renovação contratual.

"Vi em Icardi, por assim dizer, um jogador novo. Fazia muito tempo que não estava conosco. Ele treinou, mas primeiramente devemos voltar a integrá-lo no nosso sistema de treinamentos", afirmou Spalletti durante a entrevista coletiva prévia à partida em Milão.

Icardi não trabalhava com o restante do elenco desde 13 de fevereiro, quando o clube 'nerazzurro' anunciou que o centroavante deixaria de ser o capitão da equipe, posto passado ao goleiro Samir Handanovic. A diretoria se mostrou cansada da postura do argentino e de sua mulher e empresária, Wanda Nara, nas conversas para renovação contratual.

"Mauro treinou com o grupo nesta semana, mas esteve fora por muito tempo, e nesse período muitas coisas aconteceram. Veremos o que acontece nos próximos", disse Spalletti, que terá problemas para escalar o ataque da Inter, pois não conta também com Lautaro Martínez, machucado.