<
>

Athletico-PR fecha com a Globo, e Palmeiras é único ainda sem acordo por TV aberta para o Brasileiro

O Athletico Paranaense também terá acordo com a Globo para transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro. Assim, o Palmeiras agora está sozinho como o único clube que ainda não fechou com a emissora carioca para ter suas partidas em TV aberta. A informação foi inicialmente publicada pelo jornal Folha de S. Paulo e depois confirmada pelo ESPN.com.br.

O Athletico está finalizando o acordo para a TV aberta e ainda trabalha para também fechar contrato para o pay per view.

Assim, a conta dos jogos que não terão transmissão despenca. Segundo a própria Folha, o número cai de 52 para 26 – e agora todos envolvem o Palmeiras.

Vale lembrar que uma emissora só pode transmitir uma partida se tiver acordo com os dois clubes em campo. Assim, só seriam transmitidos os jogos em que o Palmeiras enfrentasse outro clube que tem acordo com a Turner – Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional e Santos.

Todos esses seis clubes, porém, já fecharam ou estão fechando acordos com a Globo. Assim, podem ter suas partidas na TV aberta ou no pay per view

Hoje, o Palmeiras só teria 12 de seus 38 jogos com transmissão.

O clube alviverde ainda não se acertou porque reclama do dinheiro que recebe da emissora carioca.