<
>

Mesmo com gol anulado de Paquetá, Milan vence Empoli por 3 a 0

Nesta sexta-feira, o Milan fez bom uso do San Siro e venceu o Empoli pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. A equipe ganhou por 3 a 0 e se manteve na zona da Champions League, ficando a quatro pontos da Roma – quinta colocada.

Logo aos nove minutos do primeiro tempo, Lucas Paquetá marcou um gol de cabeça. Mas, o gol acabou anulado após o VAR apontar impedimento do brasileiro.

A primeira etapa terminou sem sucesso para a equipe do Milan. O time insistia nas jogadas pelo meio, que estava congestionado pela defesa do Empoli. Os visitantes também não conseguiam atacar, apostando em contra-ataques que não agrediam o gol de Donnarumma.

Mas, os mandantes mudaram de estratégia, e o segundo tempo começou diferente. Aos 48 minutos, após cruzamento de Çalhanoğlu, Piatek rolou para o fundo das redes.

O Empoli não teve tempo de respirar e o Milan ampliou a vantagem. Após lançamento de Castillejo, Kiessé encobriu o goleiro e fez um golaço.

Era pelo lado que o Milan obtinha sucesso na partida e foi assim que saiu o terceiro gol. Conti cruzou uma bola rasteira na área e Castillejo apareceu livre para marcar.

A partida ainda teve um outro gol anulado. Aos 78 minutos, Borini fez uma jogada pelo meio da área e chutou na saída do goleiro. O arbítrio recorreu ao VAR e percebeu que houve impedimento no início da jogada.

Apos a vitória, o Milan chega aos 45 pontos no campeonato e se prepara para a partida contra a Lazio, pela Copa da Itália, que será disputada na próxima terça-feira. Pela Série A, o próximo duelo do time é contra o Sassuolo no próximo sábado.

O Empoli segue na zona de rebaixamento, com 21 pontos e enfrenta o Parma na próxima rodada do Campeonato.