<
>

Liverpool e Bayern não empolgam e ficam no empate pela ida das oitavas da Champions

play
Liverpool e Bayern decepcionam e não saem do 0 a 0 na Champions League (0:47)

Jogo de ida pelas oitavas de final ficou no empate morno (0:47)

Em um dos confrontos mais esperados das oitavas de final da Uefa Champions League, não houve muita emoção, nem gols em sua primeira metade. Liverpool e Bayern de Munique empataram por 0 a 0 o jogo de ida no Anfield, nesta terça-feira. Foram apenas duas finalizações no alvo - ambas por parte da equipe da casa.

O confronto de volta será em 13 de março (quarta-feira), às 17h (de Brasília), na Allianz Arena. Em caso de empate com gols, os Reds avançam. Nova igualdade sem movimentação no placar leva a decisão para prorrogação.

Para o time inglês, valeu ao menos a manutenção de um significativo tabu: ele nunca perdeu para alemães em casa em competições europeias (12 vitórias e quatro empates em 16 jogos). Além disso, tem um total de seis vitórias e três empates nos últimos nove embates com germânicos, sendo a última derrota em 2002 diante do Bayer Leverkusen.

Com a bola rolando, os mandantes foram superiores em uma primeira etapa um tanto agitada e finalizaram dez vezes contra apenas quatro do adversário. Sadio Mané desperdiçou a melhor oportunidade ao girar na pequena área e chutar mal para longe da meta.

Os alemães, além de verem o adversário levar mais perigo, ainda lamentaram o cartão amarelo levado por Joshua Kimmich aos 28min. O lateral direito, que esteve em todos os 33 jogos do time nesta temporada (32 como titular), estava pendurado e, assim, perderá o segundo duelo.

Na volta do intervalo, o nível de emoção caiu. Os visitantes começaram criando mais – finalizaram três vezes em menos de 14 minutos. Na sequência, os Reds assumiram o domínio territorial, mas sem conseguir dar trabalho a Manuel Neuer - a não ser por uma conclusão de Mané já nos minutos derradeiros. Assim, o placar seguiu zerado até o apito final.

Antes de voltarem a se cruzar pela Champions para definir o classificado às quartas, as duas equipes voltarão suas atenções para suas respectivas ligas nacionais. No domingo, o Liverpool irá ao Old Trafford encarar o Manchester United, às 11h, com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN. Um dia antes, o Bayern receberá o Hertha Berlin, às 11h30.