<
>

Manchester City goleia time da quarta divisão e avança na Copa da Inglaterra

No confronto do líder da Premier League contra o 15º colocado da quarta divisão, deu a lógica.

Depois de um primeiro tempo com mais equilíbrio do que o esperado, o Manchester City goleou o pequeno Newport County por 4 a 1, garantindo a classificação para as quartas de final da Copa da Inglaterra.

Os gols do jogo, todos anotados no primeiro tempo, foram marcados por Sané, Folden, que balançou as redes duas vezes, e Mahrez, enquanto Amond anotou para os donos da casa.

EQUILÍBRIO E CHANCES DOS DOIS LADOS

O time da casa tentou surpreender o Manchester City e teve a primeira grande chance de gol da partida. Aos 13, Bakinson cabeceou firme e obrigou Ederson a fazer uma grande defesa.

Os citizens, por outro lado, tentavam vencer a forte marcação do Newport, e o primeiro chute no alvo saiu aos 19, logo depois de uma outra chance do time da casa. Mahrez avançou pela direita e bateu com o pé esquerdo, parando no goleiro Day.

Aos 33 uma bela jogada do City, com Sané recebendo na intermediária, tabelando e saindo na cara do goleiro, mas exagerando na força na hora da finalização, mandando pela linha de fundo.

RESOLVENDO

Depois do primeiro tempo equilibrado, o City foi para cima e resolveu. Logo aos cinco minutos, Sané recebeu pela esquerda, tabelou com Gabriel Jesus e recebeu dentro da área para finalizar com força. O chute acertou o rosto do goleiro Day e foi para a rede.

Depois de precisar de atendimento para estancar o sangramento no nariz pelo chute de Sané, o goleiro Day viu Danilo acertar a trave.

Ederson quase se complicou aos 21, quando sofreu a pressão de Matt e foi bater para frente, mas chutou fraco e teve que acelerar para impedir que o adversário aproveitasse.

Aos 27 o goleiro brasileiro precisou fazer mais uma defesa, mas, dois minutos depois, veio o segundo. Em contra-ataque, Foden arrancou pela direita, saiu da marcação e finalizou sem muita força, mas foi o suficiente para vencer o goleiro Day.

FINAL AGITADO

Aos 43 o time da casa chegou a sonhar com a chance de forçar o jogo de desempate. O longo lançamento vindo do campo de defesa contou com a colaboração de Laporte, que cabeceou para trás. Otamendi também resolveu animar a torcida da casa e perdeu a disputa com Amond, que chegou antes para bater por cobertura na meta de Ederson, que estava adiantado.

O susto, porém, não durou mais do que um minuto. Logo na saída de bola, o City partiu para cima com Sané, que tocou para Foden passar por três marcadores e bater colocado para marca marcar o terceiro.

Nos acréscimos, aos 48, veio a goleada com Foden abrindo para Mahrez bater cruzado e contar com a colaboração de Day, que deixou passar para o quarto gol.