<
>

Casemiro faz golaço de voleio, Vinicius Jr. sofre pênalti, e Real vence Atlético na casa do rival

Em uma grande partida no estádio Wanda Metropolitano, o Real Madrid venceu o rival Atlético de Madri por 3 a 1, neste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol.

O resultado foi importantíssimo para os merengues, que saltaram a 45 pontos e roubaram a vice-liderança dos colchoneros, que agora possuem 45.

O Barcelona, por sua vez, segue na liderança, com 50 pontos e um jogo a menos.

Na moderna casa dos alvirrubros, o Real abriu o placar com um golaço do brasileiro Casemiro, que aproveitou cobrança de escanteio e emendou um lindo voleio para vencer Oblak e abrir a conta.

10 minutos depois, o Atlético empatou de forma polêmica: Ángel Correa dividiu com Vinicius Jr. e ganhou a jogada. Enquanto os blancos reclamavam de falta, ele enfiou para Griezmann, que saiu na cara de Courtois e tocou por baixo das pernas do arqueiro para igualar.

Imediatamente, o árbitro Javier Estrada foi cercado por jogadores do Madrid, mas, após ouvir o VAR, validou o tento.

Os visitantes, porém, estavam melhores na partida, e Vinicius Jr. tratou de aprontar das suas. Aos 42, ele recebeu pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado com um carrinho de Giménez: pênalti claro.

Na cobrança, Sergio Ramos soltou uma bomba no canto e voltou a colocar os comandados de Santiago Solari na frente.

Na segunda etapa, o clássico ganhou contornos de tensão, com muitas faltas e cartões amarelos.

Tudo piorou depois que o atacante Morata (curiosamente, ex-Real Madrid) recebeu na frente e tocou por cobertura para empatar. No entanto, a arbitragem anulou o tento em um impedimento bastante questionável.

O Real matou o jogo aos 29, quando o galês Bale, que havia entrado no lugar de Vinicius Jr., aproveitou excelente enfiada de bola de Modric e bateu cruzado para fechar a conta.

Na próxima rodada, os merengues, que somam cinco vitórias seguidas e sete partidas sem perder, recebem o Girona, dia 17, às 8h (de Brasília).

Um dia antes, às 13h15, o Atleti visita o Rayo Vallecano.