<
>

Presidente do Santos confirma Cueva, e clube quer vender Bryan Ruiz e Copete

play
Christian Cueva já fala como jogador do Santos: 'Vou dar tudo pelo clube' (0:12)

O peruano ex-São Paulo mandou um vídeo de agradecimento à página Sabará Zona Sul, que divulgou nas redes sociais (0:12)

Durante evento da FPF (Federação Paulista de Futebol), nesta quarta-feira, no Museu do Futebol, o presidente do Santos, José Carlos Peres, confirmou a chegada do meia Christian Cueva à Vila Belmiro.

O dirigente informou que o clube desembolsará US$ 7 milhões (R$ 26 milhões) em três parcelas, que serão pagas em 2020, 2021 e 2022. O dinheiro vem principalmente da venda do atacante Rodrygo ao Real Madrid.

O peruano já realizou exames médicos e só precisa colocar sua assinatura no papel para ser anunciado.

Assim que assinar pela equipe praiana, Cueva se tornará o 7º atleta estrangeiro no elenco comandado por Jorge Sampaoli, o que irá causar um problema para o técnico argentino.

De acordo com as regras da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), só cinco gringos podem ser relacionados para partidas nacionais, como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Estaduais – na Libertadores, por sua vez, a Conmebol não impõe nenhum limite.

Segundo apurou a ESPN, a solução trabalhada pela diretoria alvinegra é negociar dois atletas de fora. E os nomes já estão até definidos: o meia Bryan Ruiz e o atacante Jonathan Copete.

Ruiz não vem sendo sequer relacionado para a partidas do Santos e espera apenas uma proposta para deixar a Vila Belmiro.

Copete, por sua vez, está sendo utilizado por Sampaoli. No entanto, ele é visto como o outro nome que pode sair para “abri vaga” para Cueva.

Os outros gringos do Santos são o zagueiro Felipe Aguilar, volante Carlos Sánchez, o meia Yeferson Soteldo e o atacante Derlis González.

Peres ainda afirmou que busca mais três reforços para o Peixe: um lateral esquerdo, um atacante de lado e um centroavante. No entanto, o presidente irá priorizar o mercado brasileiros nestas contratações, a pedido de Jorge Sampaoli.