<
>

Thiago Neves provoca Atlético-MG, liga rebaixamento de rival a 'queda de barragem' e cria mal estar em MG

O meia Thiago Neves, do Cruzeiro, usou a função Stories de seu Instagram nesta segunda-feira para provocar o rival Atlético-MG. No entanto, sua brincadeira acabou causando muito mal estar em Minas Gerais.

O camisa 10 postou uma foto do muro do centro de treinamento do Galo e colocou a seguinte legenda: "Atenção aí, pessoal. Barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região", escreveu, em referência ao rebaixamento dos alvinegros, em 2005.

No entanto, o atleta passou a ser alvo de uma chuva de críticas de milhares de internautas, que o acusaram de total insensibilidade quanto à recente tragédia de Brumadinho.

Por conta do rompimento de uma barragem da Vale, já são 114 mortos em razão da lama que varreu a cidade próxima a Belo Horizonte.

Ainda há 205 desaparecidos que estão sendo buscados pelos bombeiros na maior tragédia ambiental da história do Brasil.

Após alguns minutos, Thiago Neves apagou a postagem. Mais tarde, publicou um pedido de desculpas.

Procurada, a diretoria do Atlético-MG inicialmente não fez nenhum pronunciamento oficial.

"Diante de tamanha infelicidade, não há o que falar. Só lamentar", disse um cartola alvinegro, à ESPN.

Minutos depois, porém, o Galo usou seu Twitter para responder.