O Santos anunciou nesta quinta-feira (24) a contratação do goleiro Éverson, ex-Ceará, de 28 anos. O jogador acertou contrato de quatro anos com o clube alvinegro.
Éverson chega ao Peixe para disputar a posição com Vanderlei. E, por suas características, sai em vantagem.
O novo contratado tem facilidade para jogar com os pés, característica necessária para o estilo de jogo que o técnico Jorge Sampaoli quem implantar no clube.
Éverson é paulistano e começou sua carreira profissional atuando pelo Guaratinguetá. Ainda passou por River, do Piauí, e Confiança, de Sergipe, antes se transferir para o Ceará em 2015.
No clube cearense, ele se tornou ídolo. Na última temporada, além das boas defesas, o goleiro também se destacou pela habilidade com os pés, tanto que marcou um gol de falta em vitória sobre o Corinthians.
Éverson é o terceiro reforço confirmado pelo Alvinegro Praiano para a temporada de 2019.
Anteriormente, o clube já havia anunciado a chegada do meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo e do zagueiro colombiano Felipe Aguilar.
FICHA TÉCNICA
Nome completo: Éverson Felipe Marques Pires
Nascimento: 22/07/1990 (28 anos)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Altura: 1,92 m
Peso: 86 kg
Clubes anteriores: Guaratinguetá (SP), River (PI), Confiança (SE) e Ceará (CE)
