O técnico André Jardine confessou que ficou surpreso com o comportamento de Gonzalo Carneiro, que não se apresentou na última sexta-feira para se concentrar com os jogadores do São Paulo para a partida contra o Mirassol e nem mesmo neste sábado, no treino com os jogadores que não vieram para a partida.
O treinador confessou que apesar disso não mudou a avaliação sobre o atacante.
"De fato me pegou de surpresa, sim, mas eu ainda conto com ele para nossa temporada. O assunto está com a diretoria agora e ela vai resolver", disse Jardine, em entrevista coletiva, neste sábado, após o São Paulo derrotar o Mirassol por 4 a 1, no Pacaembu.
O São Paulo deve multar Carneiro. A conversa ocorrerá na segunda-feira, mas não pretende negociar o jogador mesmo que ele demonstre qualquer insastisfação para prosseguir no elenco. O setor ofensivo é o que tem mais candidatos, com nomes como Pablo, Diego Souza, Everton, Éverton Felipe e Biro Biro, além de Rojas, que está machucado, e jovens como Brenner, Antony e Helinho.
Nacional e Peñarol, clubes do Uruguai, demonstraram interesse em contar com Gonzalo Carneiro neste ano, mas o São Paulo entende que, em uma temporada com tantas competições, será necessário ter um elenco bem recheado para driblar cansaço físico, lesões e cartões. Além disso, a comissão técnica defende que o trabalho de recuperação que foi feito não pode ter esse desfecho.
Vale lembrar que o jogador chegou ao clube em junho do ano passado com uma pubalgia e esteva sem jogar desde novembro de 2017. A equipe tricolor gastou cerca de R$ 3 milhões para tirá-lo do Defensor e recuperá-lo.
