<
>

Arsenal vence o Blackpool em noite inspirada de jovem de 19 anos em meio a protestos da torcida local

O Arsenal venceu com facilidade o Blackpool por 3 a 0 na terceira fase da Copa da Inglaterra. Os Gunners agora esperam seu adversário na quarta fase, que será conhecido através de sorteio.

No entanto, o que mais chamou a atenção foi antes do jogo. Um torcedor do Blackpool sentou em cima do ônibus do Arsenal e atrasou o deslocamento da equipe para o jogo. Para entender a motivação do ato, clique aqui.

O Blackpool vendeu apenas 3 mil ingressos para a sua torcida e a maioria que foi ao estádio protestou contra o dono do clube Owen Oyston, que está no comando desde 1986. Com faixas de "fora Oyston", a torcida pediu a saída da família do clube.

Willock, jovem de 19 anos, marcou dois gols dos visitantes e Iwobi completou o placar.

Logo aos 11 minutos, o Arsenal já abriu o placar. Ramsey cobrou falta com desvio, a bola bateu na trave e Willock empurrou de cabeça para o fundo das redes. Aos 36, os Gunners chegaram ao segundo gol.

Jenkinson cruzou rasteiro, Nketiah desviou e Willock fez o gol. Aos 37 minutos do segundo tempo, o Arsenal aumentou. Ramsey recebeu livre, finalizou e o goleiro defendeu. Na sobra, Iwobi só colocou nas redes.

Próximos jogos

As equipes voltam a atuar no próximo final de semana. O Arsenal visita o West Ham, no sábado (12), às 10h30, pela Premier League. Já o Blackpool visita o Portsmouth, também no sábado, às 13h, pela terceira divisão inglesa.