<
>

Tottenham goleia time da 4ª divisão e avança na Copa da Inglaterra

O Tottenham se classificou às oitavas de final da Copa da Inglaterra durante a noite desta sexta-feira. No Estádio Prenton Park, em Birkenhead, o time londrino contou com os inspirados Fernando Llorente e Heung-Min Son para golear o frágil Tranmere Rovers, da quarta divisão nacional, por 7 a 0.

Para essa partida, o técnico Mauricio Pochettino poupou atletas como Harry Kane, Hugo Lloris e Christian Eriksen, que começaram no banco de reservas. Por outro lado, além de Son e Llorente, o brasileiro Lucas Moura e o inglês Dele Alli iniciaram entre os titulares.

O adversário do Tottenham nas oitavas de final da Copa da Inglaterra será conhecido por meio de sorteio. O clube busca o seu nono título do torneio, sendo o último deles conquistado em 1991.

Os Spurs voltam a campo na próxima terça-feira, às 18 horas (de Brasília), para fazer um clássico londrino com o Chelsea, em Wembley, pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa.

Diante da forte retranca adversária, o Tottenham só abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Após roubar a bola e evitar um contra-ataque, o lateral direito marfinense Serge Aurier arriscou de longe e acertou o ângulo esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Scott Davies.

Na etapa complementar, o time da casa caiu em sua realidade. Logo no começo, em grande jogada de Son pela direita, Llorente aproveitou cruzamento rasteiro e empurrou para a rede. Aos dez minutos, Aurier recebeu do coreano na área e chutou forte para ampliar.

Mas o Tottenham não parou por aí. Pouco depois do terceiro gol, o imparável Son partiu do campo de defesa com a bola, invadiu a área, passou pelo marcador e bateu cruzado, anotando um golaço no Prenton Park.

Cabia mais: após gingar para cima do zagueiro na esquerda, Lucas Moura viu Llorente entrar na área e tocou para o centroavante, que desviou do goleiro com um leve toque. Pouco antes de ser substituído, o espanhol marcaria outro. Harry Kane, que entrou em seu lugar, deu números finais à partida.