O Atlético-MG anunciou, por meio de seu Instagram, a volta de Réver. O zagueiro de 33 anos foi aprovado em exames médicos e assinou contrato por três temporadas (até o fim de 2021).
“Estou me sentindo em casa realmente, um lugar que me acolheu muito bem na minha primeira passagem. Sou muito grato ao Atlético e à diretoria, que me buscou novamente. Fico muito feliz e espero corresponder com grandes partidas e títulos. Esse é o meu maior objetivo e sempre será, com a camisa do Atlético, onde me sinto muito bem”, disse o zagueiro, ao site do clube.
A volta do capitão da conquista da Copa Libertadores de 2013 foi um pedido do presidente Sérgio Sette Câmara, que admira o futebol do defensor, que atuou na equipe mineira entre 2010 e 2014. O treinador Levir Culpi teria aprovado o retorno de Réver, com quem faturou a Copa do Brasil de 2014.
Réver pertencia ao Internacional e tinha contrato de empréstimo com o Flamengo até dezembro de 2019, mas foi liberado dos dois vínculos.
“Sou muito grato por retornar ao Atlético e poder dar sequência à minha primeira passagem, dando alegria a esse torcedor que tanto merece”, acrescentou Réver.
O defensor espera conquistar novos títulos importantes na nova passagem.
“Minha primeira passagem aqui foi muito boa e espero que a segunda seja ainda melhor. Então, a gente vai procurar resgatar essa identificação e aumentá-la, mas só vou conseguir isso através de títulos e grandes jogos, para que o torcedor possa continuar tendo esse carinho que sempre teve comigo”, completou.
No Atlético-MG, Réver disputou 177 jogos, marcou 22 gols e foi campeão da Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2012/2013).
