<
>

Presidente do Bahia diz que conversa com o Corinthians sobre Ramires

play
Amigo indica possível acerto de Marcelo Moreno com o Corinthians: 'Pode ser, né?' (0:13)

'Olha o corintiano aí. Coringão, estamos chegando', disse Clebinho Fera em vídeo; o atacante boliviano preferiu desconversar (0:13)

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, falou na tarde deste domingo sobre a possibilidade de negociar o meia Ramires com o Corinthians. O atleta de 18 anos interessa ao clube paulista e foi pauta de várias conversas de Andrés Sanchez com o mandatário, ainda que, nas palavras de Bellintani, ainda não haja uma oferta formal pela revelação baiana.

“Tenho conversas frequentes com Andrés, temos muita identidade entre os clubes, ele procurou muito sobre o Ramires, estamos conversando, mas não tem nada concreto, nada classificado como proposta formal”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Atualmente, o atleta está a serviço da seleção brasileira sub-20, em preparação para a disputa do Sul-Americano da categoria, ao lado de nomes como o corintiano Carlos Augusto. Visto como uma possível venda futura do Bahia, Ramires não seria um negócio fácil para os alvinegros.

“Não colocamos valor no atleta, se houver proposta a gente avalia. Muito bom saber o interesse de outros times, mas ele está focado aqui no Bahia e na seleção sub-20”, declarou o presidente, bastante elogioso à personalidade do jovem meio-campista.

“Ramires tem brilho no futebol dentro de campo e fora de campo. Ele veio de Águas Claras, um local muito pobre, mas a família sólida, que participa muito. Ele sabe que nada adianta mostrar bom futebol no começo da carreira e perder isso. Ele sempre se mostrou muito equilibrado e até surpreende com a tranquilidade. Ele vai ser muito talentoso no futebol mundial”, afirmou.

Em busca do centroavante Boselli para fechar os desejos de transferências alvinegros, o Corinthians já tem certas para o ano que vem as contratações do lateral direito Michel Macedo, do volante Richard, do meio-campista Ramiro, do meia Júnior Sornoza e dos atacantes Mosquito e André Luis.