<
>

Internacional, River Plate e talvez São Paulo formam 'grupo da morte' na Libertadores; veja chaves

Os grupos da Copa Libertadores 2019 foram conhecidos nesta segunda-feira. Em sorteio realizado em Luque, no Paraguai, foram definidos os confrontos das três fases prévias, assim como as oito chaves que serão disputadas posteriormente.

Dos brasileiros que irão entrar na segunda fase prévia, o São Paulo terá vida dura. A estreia será com o Talleres, da Argentina. Se passar, jogará com Palestino-CHI ou Independiente Medellín-COL por um lugar na chave que terá o atual campeão River Plate-ARG, o Internacional e o Alianza Lima-PER.

Já o Atlético-MG duelará com o Danubio-URU e, caso passe, jogará com Real Garcilaso-PER, Defensor Sporting-URU ou Barcelona-EQU. Caso vá para o grupo E, terá pela frente Nacional-URU, Cerro Porteño-PAR e Zamora-VEN.

Os jogos da primeira fase serão em 22-24 de janeiro (ida) e 28-31 de janeiro (volta). A etapa seguinte ocorrerá em 5-7 de fevereiro (ida) e 12-14 de fevereiro (volta). A terceira fase será em 19-21 de fevereiro (ida) e 26-28 de fevereiro (volta).

Na sequência, a etapa de grupos terá suas rodadas ocorrendo entre 5 de março e 9 de maio.

As oitavas de final acontecerão entre 23 a 25 de julho. A final da competição, em jogo único, será em 23 de novembro, no Estádio Nacional, em Santiago (Chile).

Veja como ficou a Libertadores de 2019:

Os grupos dos outros brasileiros ficaram:

Grupo B - Cruzeiro, Emelec-EQU, Huracán-ARG e Deportivo Lara-VEN
Grupo D - Peñarol-URU, Flamengo, LDU-EQU e Bolívia 2 (San José ou Royal Pari)
Grupo F - Palmeiras, San Lorenzo-ARG, Junior Barranquilla-COL e um time da fase prévia
Grupo G - Boca Juniors-ARG, Athletico Paranaense, Jorge Wilstermann-BOL e Tolima-COL
Grupo H - Grêmio, Universidad Católica, Rosario Central-ARG e um time da fase prévia