Atletas lamentam confusão na final da Libertadores: 'O mundo todo vendo a decadência de uma sociedade sem educação'

A confusão na final da Copa Libertadores, quando torcedores do River Plate quebraram a janela do ônibus da delegação do Boca Juniors, deixando alguns jogadores feridos neste sábado, horas antes horário marcado do jogo, que acabou sendo adiado para este domingo, repercutiu bastante no mundo dos esportistas, principalmente os argentinos. Muitos deles utilizaram as redes sociais para darem suas opiniões sobre o que aconteceu e lamentaram a América do Sul protagonizando mais uma vergonha perante o mundo.

Gabriel Batistuta, que brilhou tanto por Boca quanto por River, se mostrou indignado e lamentou pelos seus filhos: "Preparado para ver a partida e tenho mais uma vez que ver um espetáculo desagradável na frente dos meus filhos. Até quando?", questionou, para depois completar: "Outra oportunidade perdida diante do mundo inteiro, que nos observa. Vergonhoso e lamentável".

"Que pena as notícias que chegam da Argentina. Assim não se vive o futebol. VERGONHA!", postou o ex-zagueiro espanhol Carles Puyol, que logo foi respondido por Maxi Rodríguez, que fez carreira na Europa atuando por Atlético de Madrid e Liverpool antes de voltar ao Newell's Old Boys, lamentando o comportamento dos compatriotas: "Amigo, aqui na Argentina isso é normal. E chamamos de paixão. Isso não vai mudar".

Na sequência, o ex-meia voltou a comentar sobre o fato: "A paixão é irônica. É uma loucura tudo isso que estamos passando".

"Que vergonha! O mundo todo vendo a decadência de uma sociedade sem educação, moral e princípios. Suspendam essa partida já! Não estamos preparados para um evento assim. Peço perdão aos que estão assistindo esse papelão", postou o indignado Andrés Nocioni, ex-jogador de basquete que passou passou pelo Chicago Bulls na NBA e foi campeão olímpico com a Argentina em 2004.