<
>

Dortmund contrata Alcácer em definitivo, e Barcelona tem prejuízo de R$ 30 milhões

Depois de um início avassalador, o Borussia Dortmund exerceu a cláusula de opção de compra do contrato de empréstimo do atacante Paco Alcácer ao pagar 21 milhões de euros para o Barcelona, assinando contrato com o jogador espanhol até junho de 2023.

"Hoje informamos ao FC Barcelona que faremos uso da opção de compra. Estou convencido de que Paco se encaixa 100% na equipe, no âmbito futebolístico e como pessoa, que se integrou rapidamente apesar da barreira do idioma e tem vontade de trabalhar pela equipe", disse o diretor esportivo do Dortmund, Michael Zorc, ao anunciar a contratação.

"Estou muito feliz em Dortmund e dentro desta equipe maravilhosa. O Borussia Dortmund foi a decisão correta. Darei tudo de mim para responder a confiança com rendimento e gols", declarou Alcácer. O jogador de 25 anos chegou aos 'Aurinegros' no começo desta temporada por empréstimo, pelo qual o clube alemão pagou 2 milhões, o que deixa o valor total da transferência em 23 milhões de euros.

O Dortmund ainda pode ter que pagar outros 5 milhões de euros em variáveis. Alcácer disputou oito partidas nesta temporada, nenhuma delas por 90 minutos, e marcou nove gols, oito pelo Campeonato Alemão, do qual sua equipe é líder, e um pela Champions League.

Com a negociação, o Barcelona acumula um prejuízo na casa dos 7 milhões de euros, já que pagou 30 milhões para tirar o atacante do Valencia há dois anos. Convertendo para real, o valor perdido pelo time espanhol chega a R$ 30 milhões.