São Paulo: Biografia de Waldir Peres revela curiosidades da carreira do ex-goleiro e sonhos premonitórios

Ídolo do São Paulo e com passagem marcante pela seleção brasileira, o ex-goleiro Waldir Peres ganhará uma biografia na próxima segunda-feira, dia 29, em lançamento no salão nobre do estádio do Morumbi, em São Paulo.

Peres morreu ano passado, aos 66 anos, vítima de um infarto fulminante. Antes desse triste acontecimento, conseguiu contar as memórias e detalhar vários aspectos da sua personalidade para a autora Jenatte Rozsas, que publica o livro pela editora Realejo.

Entre as curiosidades inéditas, o ex-goleiro relatou que tinha muitos sonhos premonitórios, algo que o acompanhou sempre. E detalhou cada um deles para a autora e ainda disse quais foram as consequências que eles tiveram em decisões que tomou.

Dentro de campo, além de assegurar por muitos anos o recorde de partidas disputadas pelo São Paulo, algo que só foi superado por Rogério Ceni, Waldir Peres jogou por Corinthians, Guarani, Ponte Preta, América-RJ, Portuguesa, entre outros.

O ápice da carreira foi defender a seleção brasileira na Copa do Mundo da Espanha, em 1982. No relato, Waldir conta como foram os dias de preparação e revela seus sentimentos durante aquele mundial, perdido de forma frustrante para toda uma geração.

O livro é narrado em primeira pessoa. Tem 150 páginas e custará R$ 45. O lançamento ocorrerá na próxima segunda-feira, das 18h30 até as 21h (de Brasília), no salão nobre do estádio do Morumbi. Amigos, familiares e atletas estarão presentes.