<
>

Corinthians anuncia contratação de atacante para 2019, mas sem apelido

play
Para Nicola, se Corinthians depender do Brasileirão 'Libertadores já era' (0:55)

Comentarista da ESPN diz que equipe só entra no torneio pela Copa do Brasil. (0:55)

O Corinthians apresentou o jovem Gustavo Silva, de 21 anos, como reforço para 2019. Após defender o Coritiba desde as categorias de base, o atleta passa a fazer parte do elenco alvinegro.

Na equipe paulista, o atacante não deverá adotar o apelido Mosquito, pelo qual era conhecido desde o começo de sua carreira. Com contrato válido até o final de 2022, ele treina junto do elenco no CT Dr. Joaquim Grava após ser aprovado nos exames médicos.

O jovem tinha um acordo com o time paulista há cerca de três meses. O jogador das categorias de base que nunca estreou pelo profissional do Coritiba por conta de uma briga jurídica.

Prata da casa e cobiçado por outros clubes, o jogador fez a pré-temporada com o time principal e seria utilizado no Campeonato Paranaense, mas ficou de fora por conta de sua briga para rescindir o contrato – que finalizou em setembro – antecipadamente após decidir não promover a extensão do vínculo.

O jovem atacante, que ainda alegava não ter recebido o pagamento de FGTS de 22 meses, além dos 13º salários de 2013, 2014 e 2017, chegou a não se apresentar no Alto da Glória, mas voltou a treinar no CT da Graciosa no final de abril após não conseguir uma liminar a seu favor, inclusive participando das atividades.

PERFIL

Nome: Gustavo Henric da Silva
Nascimento: 7/9/1997
Altura: 1,68m
Clube anterior: Coritiba