<
>

Dortmund vira para cima do Leverkusen e assume a liderança da Bundesliga

O Borussia Dortmund assumiu a liderança da Campeonato Alemão em grande estilo na tarde deste domingo. Em Leverkusen, o Bayer chegou a abrir 2 a 0 logo no primeiro tempo, mas o time visitante respondeu durante a etapa complementar e virou para 4 a 2.

Com 14 pontos ganhos, o Borussia Dortmund figura no primeiro lugar do Campeonato Alemão. O Bayern de Munique , derrotado pelo Hertha Berlin nesta sexta, tem um ponto a menos. Já o Bayer Leverkusen, com seis pontos, figura apenas na 12ª colocação do torneio nacional.

Os dois clubes voltam a campo para disputar a sétima rodada do torneio nacional no próximo final de semana. No sábado, na condição de mandante, o Borussia Dortmund defende sua campanha invicta diante do Augsburg. Já o Bayer Leverkusen joga apenas no domingo, contra o Freiburg, fora de casa.

Jogando diante de sua torcida, o Bayer Leverkusen conseguiu inaugurar o marcador logo aos nove minutos do primeiro tempo com Mitchell Weiser. Seis minutos antes do fim da etapa inicial, por meio de Jonathan Tah, o time mandante ampliou a vantagem.

Dominado na etapa inicial, o Dortmund respondeu no segundo tempo. Aos 20 minutos, Jacob Bruun Larsen iniciou a reação da equipe visitante. Quatro minutos depois, após tabelar com Jadon Sancho, Marco Reus concluiu contra-ataque em velocidade com o gol de empate.

Embalado após igualar o placar, o time visitante alcançou a virada cinco minutos antes fim do tempo regulamentar. Após bela troca de passes pelo lado direito, Alcácer recebeu cruzamento na medida e desviou na primeira trave para desempatar. Nos acréscimos, ele mesmo fechou a goleada.