<
>

Francês: Bordeaux vence a primeira fora de casa e sai da zona de rebaixamento

Jogadores do Bordeaux comemora gol sobre o Guingamp, pela Ligue 1 Getty Images

Pela 6ª rodada do Campeonato Francês, o Bordeaux visitou o Guingamp no Estádio Roudourou, venceu por 3 a 1 e, com o resultado, saiu da zona de rebaixamento, tendo alcançado a 13ª posição, com 7 pontos.

Esta foi a primeira vitória fora de casa e a segunda em toda a competição, estando a 11 pontos do 1º colocado, o PSG.

No geral, o confronto foi bastante equilibrado. O primeiro tento foi marcado pelos visitantes somente na segunda etapa, com François Kamano – aliás, o primeiro gol marcado fora dos domínios do Bordeaux.

Pouco mais de 10 minutos depois, os donos da casa deixaram tudo igual em penalidade convertida por Marcus Thuram, aos 25 minutos. Curiosamente, o atacante é filho de Lilian Thuram, famoso zagueiro francês que ficou marcado pelos dois gols feitos na final da Copa do Mundo de 1998 contra a Croácia.

Voltando à partida, o Guingamp, que ainda não pontuou na Ligue 1, pressionou o gol, adversário, mas viu Yan Karamoh colocar novamente o Bordeaux à frente do placar. Para sacramentar a vitória, Nicolas de Préville deixou o seu nos acréscimos.

Na próxima rodada o Bordeaux recebe o Lille, segundo colocado na competição, já na quarta-feira, às 14h (de Brasília). Por outro lado, o lanterna da competição viaja para Nimes para enfrentar o anfitrião e somar seu primeiro ponto no torneio.