<
>

Real Madrid supera Barcelona nas contas e fatura mais na última temporada

A rivalidade entre Real Madrid e Barcelona é sempre acirrada – dentro e fora das quatro linhas. Recentemente, o sucesso dos merengues no campo tem sido indiscutível, com quatro títulos de Champions League em cinco anos. Fora dele, a supremacia também tem sido madridista.

O jornal marca publicou nesta quinta-feira uma comparação entre as contas dos dois gigantes na última temporada e a vantagem ficou do lado da capital. Em termos de faturamento ordinário, o Real Madrid acumulou 784 milhões de euros (cerca de R$ 3,8 bilhões), ao passo que o Barcelona somou “apenas” 686 milhões de euros (cerca de R$ 3,3 bilhões).

O Real Madrid, entretanto, se recusa a colocar vendas de jogadores como parte da receita ordinária, excluindo dessa conta a transferência de Álvaro Morata para o Chelsea por 54,2 milhões de euros, por exemplo.

Na discriminação das receitas, destaca-se o marketing do clube, que trouxe 297 milhões de euros. A segunda principal fonte foram os direitos de televisão, que renderem 178,4 milhões, seguidos pela exploração do Santiago Bernábeu, com 174 milhões.