O dérbi de Madri, entre Real Madrid e Atlético de Madrid, pode não acontecer na data prevista, no próximo dia 29, por causa de uma greve.
A AFE (Associação de Jogadores de Futebol da Espanha, em tradução livre) ameaça paralisar o futebol do país nos dia 29 e 30 deste mês em solidariedade ao jogador Isaac Cuenca.
O atacante, revelado no Espanyol e com passagem pelo Barcelona, não teve sua inscrição registrada pela Federação Espanhola no Reus, pequeno clube de sua cidade-natal, onde o jogador vinha treinando para manter a forma.
A federação suspeitou do salário declarado pelo atacante, de 77 mil Euros (R$ 371 mil, aproximadamente), que é o mínimo que um jogador de Série B, como é o caso do Reus, pode pedir em contrato.
A Liga suspeitava que clube e jogador teriam algum arranjo para que parte do salário dele, que antes estava no Hapoel Be'er Sheva, de Israel, não fosse declarada, a fim de que o teto salarial da equipe não fosse estourado.
Além dele, o trio Yoda, Vitor e Tito também teve sua inscrição negada. No caso deles a inscrição não aconteceu também porque o clube excedeu o teto salarial da Liga para a segunda divisão do país.
Os três tinham contrato com o clube e, agora, não tem onde jogar até janeiro, na reabertura do mercado.
Os próximos dias devem trazer novidades sobre o caso.
