<
>

Diego Cavalieri: Após lesão de Bravo, Manchester City sonda ex-Palmeiras e Fluminense

Após o goleiro Claudio Bravo, reserva imediato de Ederson, ter sofrido uma ruptura do tendão de Aquiles, o Manchester City agora vai ao mercado em busca de um substituto, e o nome da vez pode ser Diego Cavalieri, que atualmente está sem clube. A informação é do jornal inglês Manchester Evening News.

Após disputar o primeiro semestre de 2018 com a camisa do Crystal Palace, também da Inglaterra, o goleiro de 35 anos está no mercado.

Os Citizens enxergam com bons olhos a contratação do brasileiro pois ele tem passaporte italiano, então não ocuparia uma vaga de “extracomunitário” na equipe.

Além disso, Cavalieri chegaria de graça, e já tem experiência em clubes europeus, pois além de Crystal Palace, já havia defendido o Liverpool entre 2008 e 2010.

Com a lesão de Bravo, que pode ficar de fora por todo o restante da temporada, o técnico Josep Guardiola ficou apenas com Ederson e o jovem Daniel Grimshaw, de 20 anos, disponíveis para a posição. Assim, o City precisaria trazer mais um jogador, e não pensa em gastar muito dinheiro em um goleiro que chegaria para ser reserva.

Diego Cavalieri foi revelado pelo Palmeiras, e no Brasil, também atuou pelo Fluminense, entre 2011 e 2018.

Entre seus principais títulos, estão o Campeonato Brasileiro de 2012, pelo Tricolor Carioca, e a Copa das Confederações de 2013, com a seleção brasileira.

GAROTO VOLTA DE EMPRÉSTIMO

Também após a lesão de Bravo, o City resolveu pedir o retorno do jovem goleiro Aro Muric, de 19 anos, que estava emprestado ao NAC Breda, da Holanda.

O suíço foi repassado ao time da Eredivisie há apenas três semanas para ficar durante a temporada 2018/19, mas a inesperada contusão do chileno fez a diretoria do clube de Manchester optar por sua volta.

Muric já fez partidas pelos elencos sub-18 e sub-23 dos Citizens, mas até hoje não teve a chance de disputar um duelo pelo profissional.