<
>

Inter de Milão confirma empréstimo de Keita Baldé, ex-Monaco

Um dos times mais atuantes na atual janela de transferências, a Inter de Milão anunciou mais um reforço nesta segunda-feira. Trata-se de Keita Baldé, senegalês que se destacou no Campeonato Italiano pela Lazio e que disputou a última temporada pelo Monaco. Ele chega por empréstimo com opção de compra.

Aos 23 anos, o jogador nascido na Espanha, mas filho de pais senegaleses, atuou nas categorias de base do Barcelona. Porém, optou por deixar a equipe por causa de uma boa proposta da Lazio. Ainda na base, ajudou a equipe a conquistar inúmeros títulos, como duas edições da Copa da itália da categoria.

Passou a atuar pelo time principal em 2013, sob o comando de Vladimir Petkovic. Porém, só foi se firmar como um dos grandes nomes do time na temporada 2016/2017, quando foi peça chave da campanha e terminou a campanha com 16 gols em 31 jogos.

Os bons números fizeram Keita chamar atenção de outros clubes e, como tinha apenas mais um ano de contrato, acabou negociado com o Monaco. Na França, fez oito gols em 33 jogos e ajudou sua equipe a ficar na segunda colocação da liga local.

Pela seleção de Senegal, é figura frequente nas convocações desde 2016 e esteve na lista dos atletas que disputaram a Copa do Mundo de 2018.

Agora na Inter, a princípio por empréstimo de um ano, ele disputará uma vaga no time titular com Yann Karamoh, Antonio Candreva, Ivan Perisic, além do recém-contratado Lautaro Martínez.