<
>

Ainda sem reforços, Tottenham 'corre contra o tempo' para contratar meia do Celta de Vigo

Um dos melhores times ingleses nos últimos anos, o Tottenham é um total coadjuvante na atual janela de transferências. Isso porque o clube londrino, terceiro colocado na última Premier League, ainda não contratou nenhum jogador para a temporada que se inicia em breve. com o prazo perto do fim, a equipe faz de tudo para conseguir ao menos um meia.

De acordo com a mídia inglesa, o favorito do técnico Mauricio Pocchettino é o eslovaco Stanislav Lobotka, destaque do Celta Vigo na última temporada. O problema é que o jogador de 23 anos é titular absoluto em sua equipe e acabou de renovar contrato, com uma multa estipulada em 31 milhões de libras. Como o valor é alto e o prazo de transferências para o futebol inglês fecha ainda nesta semana, a negociação não deve ser nada fácil para o Tottenham.

Como alternativa a Lobotka, outro que também é especulado no clube é Jack Grealish, meia de 22 anos que defende o Aston Villa. E a situação por uma possível contratação é bastante parecida com a do eslovaco, como deixou claro Steve Bruce, técnico da equipe de Birmingham. "Eu não quero vender Jack e a diretoria também não. Não queremos perder nossos melhores jogadores, mas isso é futebol e talvez possa acontecer", comentou ele ao Mirror.

Para o treinador, porém, caso a negociação aconteça, é importante que o Aston Villa fature bastante. "A única coisa que podemos fazer é estar em uma posição de barganha muito melhor, porque agora, se eles quiserem comprá-lo, eles terão que comprá-lo por um valor que não conseguiram chegar nos últimos dias. Porém, nós estamos na segunda divisão e eles disputam a Champions League. Estou ciente de que há um humano envolvido e um jogador de futebol e entendo que ele queira estar no topo", completou.