<
>

Atlético de Madrid empresta Vrsaljko para a Inter e contrata Arias para a lateral

O Atlético de Madrid anunciou nesta terça-feira o empréstimo do lateral-direito croata Sime Vrsaljko para a Inter de Milão, e a contratação do colombiano Santiago Arías, que atua na mesma posição e chega proveniente do PSV Eindhoven.

De acordo com nota divulgada pelo clube "colchonero", ainda faltam formalizar documentos e realizar exames médicos, para que a transação seja concluída. No acordo de venda, o time italiano poderá exercer opção de compra para ficar com o jogador em definitivo. Os valores do negócio não foram divulgados.

Vrsaljko, que participou da campanha do inédito vice-campeonato mundial da Croácia, retorna assim ao futebol italiano, já que foi contratado pelo Atlético de Madrid há dois anos junto ao Sassuolo, por 16 milhões de euros (R$ 70,3 milhões, em valores atuais).

Por outro lado, já se sabe que a posição será ocupada por Arías, titular da seleção colombiana na Copa do Mundo, que foi revelado no modesto La Equidad, do país natal, e também jogou no Sporting, de Portugal, antes de desembarcar no PSV.

"Com a chegada de Santiago Arías, incorporamos um jogador jovem e, ao mesmo tempo, experiente em competições europeias, com um grande potencial físico e com qualidade", diz a nota emitida pela direção do Atlético de Madrid.

Assim como na transferência envolvendo Vrsaljko, não foram divulgados valores sobre a ida do colombiano para o clube espanhol.