<
>

Com zagueiro e volantes, Thomas Tuchel prepara lista de reforços para o Paris Saint-Germain

Grande protagonista do mercado de transferências no último ano, ao contratar quase que simultaneamente Neymar e Mbappé, o Paris Saint-Germain ainda não fez nenhum grande investimento neste ano. Porém, isso pode acontecer a qualquer momento. Um indício disso é que Thomas Tuchel, novo técnico da equipe, já até preparou uma lista de contratações.

E os nomes favoritos do treinador, divulgados pelo jornal Le Parisien, não são de grandes estrelas do futebol. São o zagueiro Antonio Rudiger, além dos volantes Julian Weigl e Renato Sanches.

De acordo com o jornal, os volantes, que atuam na Alemanha, onde Tuchel trabalhava, não devem ser contratações tão difíceis. Isso porque Weigl, em quem o treinador confia desde os tempos em que treinava o Borussia Dortmund, deve perder espaço com a possível chegada de Axel Witsel, que foi bem na Copa do Mundo pela Bélgica e está próximo de acerto com o clube alemão.

Já Sanches, contratado a peso de ouro pelo Bayern de Munique após um grande desempenho na Eurocopa por Portugal, não conseguiu se firmar e foi mal até mesmo durante empréstimo ao Swansea. Apesar de ter ido bem no primeiro jogo de pré-temporada do Bayern, o técnico Niko Kovac não deve fazer questão de segurá-lo no elenco.

No caso de Rudiger, sua contratação é um pouco mais complicada. O defensor alemão foi bem em seu primeiro ano no Chelsea e é difícil que Maurizio Sarri abra mão dele. Para garantir sua contratação, provavelmente o PSG teria que gastar um bom dinheiro.