<
>

Argentina: Sem Sampaoli, veja quem comandará a seleção em torneio sub-20

Os ex-jogadores Lionel Scaloni e Pablo Aimar comandarão a Argentina em um torneio Sub-20 que será realizado, informou nesta terça-feira o secretário de seleções nacionais da Associação do Futebol Argentino (AFA), Jorge Miadosqui.

Os dois substituirão o técnico Jorge Sampaoli, demitido do comando da seleção principal no domingo. Anteriormente, a AFA tinha determinado que o treinador passasse por um período de avaliação no sub-20 após a eliminação da 'Albiceleste' na Copa do Mundo.

O técnico do sub-20 era Sebastián Beccacece, que também era assistente de Sampaoli na seleção principal. Ele, no entanto, já deixa deixado o cargo por divergências com o ex-chefe. Scaloni também auxiliava o ex-técnico da 'Albiceleste' e Aimar comandava até então a equipe sub-17 do país.

"A autocrítica por parte das seleções tem que existir. Aqui não há nenhuma dúvida, nós sabemos o que ocorreu, o que foi feito de errado e o que é preciso mudar. É preciso trabalhar em uma seleção argentina integral, com uma base muito boa pensando nos próximos quatro anos", disse Miadosqui.

"Tomara que essas coisas comecem a mudar, que haja um futebol integrado, com uma grande cabeça para gerir as seleções. Quando digo isso, falo de um coordenador que lide com tudo", explicou.

Scaloni e Aimar têm um passado bem-sucedido como jogadores nas divisões de base. Os dois faziam parte da seleção argentina que conquistou o Mundial sub-20 na Malásia, em 1997