<
>

Shaqiri é confirmado como reforço do Liverpool

Xherdan Shaqiri foi confirmado como reforço do Liverpool. Os Reds pagaram 13 milhões de libras (R$ 66 milhões) ao Stoke City pelo suíço de 26 anos.

Ele interrompeu suas férias depois da Copa do Mundo para se submeter aos exames médicos em Merseyside. O ex-jogador de Bayern de Munique e Internazionale segue Naby Keita e Fabinho como reforços da equipe de Jürgen Klopp.

“Estou muito feliz por estar aqui. É um clube enorme com grande história, grandes jogadores e um treinador fantástico. Então estou muito feliz e feliz por estar aqui. Como jogador, você sempre quer estar no maior palco do futebol".

O suíço era um sonho antigo dos Reds e quase assinou contrato em 2014, quando o time era treinado por Brendan Rodgers,

"Alguns anos atrás eu queria vir também, mas isso não aconteceu. Estou muito feliz que agora estou finalmente aqui. Quero melhorar também, quero estar com o melhor e quero ganhar títulos. É pra isso que eu estou aqui", declarou o jogador.

Shaqiri ainda tinha dois anos de contrato com o Stoke, mas deixou claro suas intenções de sair após o rebaixamento do clube da Premier League na temporada passada. A queda ativou uma cláusula de liberação que o tornou seu valor reduzido.