<
>

Com Cristiano Ronaldo e outros reforços, veja como fica o time titular da Juventus

Com a contratação de ninguém do que Cristiano Ronaldo, a Juventus prepara sua entrada na temporada 2018/19 com um verdadeiro esquadrão. Se antes já era difícil tirar o título do Campeonato Italiano da "Velha Senhora", com a chegada do craque português e os reforços já anunciados até aqui, a missão parece ser impossível.

O técnico Massimiliano Allegri já viu seu time gastar até aqui quase 205 milhões de euros.

Foram seis reforços no total: o lateral direito João Cancelo (40,4 milhões de euros), o goleiro Mattia Perin (12 milhões de euros), o atacante Andrea Favilli ( 7,5 milhões de euros), o zagueiro Giangiacomo Magnani (5 milhões de euros), Emre Can (custo zero), além do meia-atacante Douglas Costa, que já estava na Juve, mas foi comprado em definitivo por 40 milhões de eyros.

Além disso, o clube de Turim não perdeu nenhum jogador de linha lá muito importante, uma vez que saíram apenas o volante venezuelano Tomás Rincón (Torino), o goleiro Nicola Leali (Perugia), o lateral direito Joel Untersee (Empoli), o lateral esquerdo/meia Kwadwo Asamoah (Inter de Milão) e o também lateral direito Stephan Lichtsteiner (Arsenal) - este, sim, relevante no plantel.

Buffon, após 17 anos, também acabou deixando seu clube do coração e, claro, fará falta.

Mas como ficaria o time titular da Juventus caso Cristiano Ronaldo realmente seja contratado?

Em princípio, o "gajo" entraria no ataque no lugar de Gonzalo Higuaín ou de Douglas Costa, visto que Dybala terminou o último Italiano como artilheiro do time, com 22 gols marcados, e é insubstituível atualmente. Se jogar no lugar do primeiro, entra como centroavante, enquanto que no do segundo, como ponta.

Assim, um 11 inicial da Juventus seria formado por: Perin; Cancelo, Barzagli, Chiellini e Alex Sandro; Matuidi, Khedira (Can) e Pjanic; Cristiano Ronaldo (Douglas Costa), Higuaín e Dybala.

Outros jogadores importantes no banco de reservas: Rugani, Mandzukic, Bernardeschi, Cuadrado, Betancur, Benatia, Marchisio, entre outros. Nada mal, não?

Vale ressaltar, porém, que a chance de Ronaldo, Higuaín e Dybala estarem juntos no elenco é pequena. De acordo com o jornalista Tancredi Palmieri, a Juventus aprovou o plano de vender os atacantes argentinos para fazer "caixa" e viabilizar a chegada do craque do Real Madrid. Na noite desta quinta-feira, uma reunião envolvendo o presidente merengue, Florentino Perez, e o empresário de Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes, deverá acontecer.