<
>

'Colômbia é o time mais sujo que eu já enfrentei', diz inglês John Stones

O jogo entre Inglaterra e Colômbia definitivamente ainda não terminou. Desta vez, foi o zagueiro inglês John Stones quem decidiu dar sua opinião sobre a partida que garantiu sua seleção nas quartas de final da Copa do Mundo. Para ele, os colombianos foram bastante desleais, com muitas provocações e atitudes bastante suspeitas.

"Foi o time mais sujo que eu já enfrentei. Quando aconteceu o pênalti, cercaram o árbitro, o empurraram, deram a cabeçada que todos vocês viram (de Barrios em Henderson), rasparam a marca do pênalti (com o pé)", declarou o defensor, admitindo que a partida foi bastante quente dentro e fora de campo.

Tanto é que, na saída para o intervalo, Stones garante que o atacante Raheem Sterling levou uma ombrada de um membro da comissão técnica da Colômbia. "Aconteceu todo o tipo de coisas que você realmente não costuma ouvir num jogo de futebol. Mostramos caráter para manter a cabeça fria e não entrarmos nesse jogo".

Se a temperatura foi bastante elevada, coube ao árbitro Mark Geiger tentar coibir essas atitudes. Para isso, distribuiu sete cartões amarelos durante o jogo.

Ele, porém, também foi muito criticado. Uma das mais pesadas foi feita por Diego Maradona, que citou um "roubo monumental" contra a Colômbia.