<
>

Goleiro da Islândia que defendeu pênalti de Messi assina com novo clube e vai jogar a Champions

O goleiro titular da seleção islandesa, Hannes Halldórsson, aproveitou sua boa Copa do Mundo na Rússia e foi anunciado nesta quarta-feira como reforço do Qarabag, time que disputa e é bicampeão consecutivo do campeonato do Azerbaijão.

Com isso, o arqueiro deixa o modesto Randers, da Noruega, para ter a possibilidade de disputar a Uefa Champions League aos 34 anos.

O Qarabag está classificado à primeira fase prévia da principal competição de clubes da Europa e vai enfrentar o Olimpija Ljubljana, da Eslovênia, nos dias 11 e 18 de julho, sendo o primeiro jogo marcado fora de casa e o segundo, como mandante.

Halldórsson ficou muito conhecido nesta Copa do Mundo ao defender um pênalti cobrado por ninguém menos que Lionel Messi, contra a Argentina. Àquela oportunidade, na estreia da seleção da Islândia em Mundiais, ele segurou o ataque albiceleste e garantiu o empate em 1 a 1.

Os nórdicos, contudo, acabaram parando na fase de grupos, na última posição, com apenas um ponto ganho.

Além do futebol, Halldórsson se dedica a outra arte: o cinema.

O currículo o mostra como diretor amador de uma série de vídeos e também como editor assistente do clipe que colocou a Islândia no Eurovision Song Contest de 2012, Festival Europeu da Canção. A atividade era o principal ganha pão do goleiro antes de se dedicar totalmente ao futebol.

Halldórsson, inclusive, tem um perfil no IMDB, International Movie Data Base, site que é referência quando o assunto é cinema. Ali, é possível saber um pouco mais sobre o goleirão, inclusive com participações dele em documentários, quase sempre no papel dele mesmo. E também protagonizou comercial para a Coca-Cola.

Outra curiosidade: antes de viajar para a Noruega e se tornar jogador professional, Halldórsson trabalhava na SagaFilm. A empresa, inclusive, prometeu que, ao fim de sua passagem pelo mundo do futebol, o emprego está garantido.