<
>

'Neymar exagera nas faltas, se joga muito. Os árbitros têm que resolver isso', diz meia mexicano

O estilo de jogo de Neymar foi tema da entrevista coletiva de Andrés Guardado, nesta sexta-feira, três dias antes do duelo de oitavas de final da Copa do Mundo em Samara.

O jogador do Betis afirmou que a estrela brasileira costuma se jogar muito durante as partidas e cobrou postura da arbitragem.

"Todos o conhecemos, não corresponde a mim nem a nós julgá-lo, mas sim aos árbitros e à Fifa, que agora com o VAR têm que ver seu estilo de jogo, saber controlá-lo", afirmou.

"Sabemos que ele gosta de exagerar as faltas, se jogar muito. Aqueles que têm que dar um basta são os árbitros, não nós", continuou o meia.

Sobre o duelo em si, Guardado disse: "Qual maior motivação pode ter do que jogar a partida de nossas vidas contra o pentacampeão? É o cenário perfeito".

"Nós nunca tínhamos vencido a Alemanha em uma Copa do Mundo, e nós fizemos nesta. Nós estamos aqui para fazer história, e isso está em nossas mãos. Nós faremos todo o possível, porque todos sabemos que as estatísticas não jogam quando o jogo começa", declarou Guardado.