O Palmeiras confirmou nesta quarta-feira a contratação do atacante Arthur Cabral, de 20 anos, que é um dos grandes destaques do Ceará na temporada. A ESPN já havia antecipado a informação no dia 9 de maio.
Segundo o diretor de futebol alviverde, Alexandre Mattos, o atleta disputará o restante do Campeoanto Brasileiro pelo "Vozão" antes de se apresentar à equipe alviverde em 2019.
"Continuando aquele processo de pensar não só no presente, mas também no futuro, o Palmeiras fez a aquisicão do Arthur Cabral, mas não para agora. Ele vai passar ainda por processo de amadurecimento no Ceará", disse o cartola.
"É um jogador que foi muito bem avaliado pela nossa comissão técnica e nossos analistas. Clube grande tem que pensar não só no presente, mas também no futuro", completou Mattos, na zona mista do Allianz Parque.
Arthur soma 17 gols em 2018 e, antes do início do Brasileirão (no qual ainda não marcou), era o atleta com mais participações de gols em todo o território nacional (incluindo tentos e assistências).
O atleta chegou a passar pelas categorias de base alviverdes antes de se destacar com a camisa do "Vozão".
A negociação para adquirir 50% do jogador girou em torno de R$ 5 milhões, e ele assinará por cinco anos com o Palmeiras.
O centrovante vinha sendo cobiçado por outros times grandes do Brasil, mas o clube palestrino venceu a concorrência.