Wayne Rooney, ídolo do Everton, deve deixar seu clube inglês e a Premier League para jogar no futebol dos Estados Unidos.
Segundo a mídia estadunidense, o meia-atacante ex-Manchester United está de férias com a família em Barbados, mas deve passar por Washington para fazer exames médicos no DC United.
O jornal Washington Post publicou que Rooney está buscando novos ares, mas ressalva que o negócio ainda não está fechado, é um “passo nessa direção”. Era esperado que o atleta esperasse pelo novo técnico do Everton ser anunciado, mas aparentemente o clube já o liberou para negociar seu futuro.
Xará do clube onde o camisa 10 é o maior artilheiro da história, o DC United está disposto a fazer dele o mais famoso e caro jogador desde que foi fundado, 22 anos atrás, pagando-lhe 5 milhões de dólares anualmente (R$ 18,3 mi).
De acordo com o Mirror, também dos EUA, caso a mudança se concretize, sua família não deve acompanhá-lo. Isso porque seu filho Son Kai, de 8 anos, é tratado como um talento nas categorias de base do rival dos Red Devils, o Machester City.
Aos 32 anos, Rooney não sabe o que é vestir uma camisa que não seja a do Everton (onde foi revelado e para o qual voltou na temporada passada) ou a do United - clube que o consagrou e no qual venceu uma Champions League, um Mundial de Clubes e cinco vezes Premier League -, além, é claro, da Seleção Inglesa, da qual se aposentou ano passado após 119 partidas e 53 gols.
