<
>

Imparável! Celtic conquista Copa da Escócia e fica com Tríplice Coroa do país

O Celtic venceu neste sábado o Motherwell por 2 a 0, repetindo placar da decisão da Copa da Liga e conquistou assim o título da Copa da Escócia, completando a Tríplice Coroa do futebol do país, já que o clube de Glasgow também ergueu o troféu do campeonato.

No estádio Hampden Park, os gols do 'The Hoops' saíram no primeiro tempo. O volante escocês Callum McGregor, formado nas divisões de base da equipe, abriu o placar aos 11. O meia francês Olivier Ntcham ampliou pouco depois, aos 25.

No dia 26 de novembro do ano passado, no mesmo local, o Celtic passou pelo Motherwell, mas, dessa vez, com gols do meia-atacante escocês James Forrest e do atacante francês Moussa Dembélé, erguendo assim o primeiro troféu da temporada, na Copa da Liga.

Já no último dia 29, com três rodadas de antecedência, o time verde e branco garantiu a conquista do Campeonato Escocês, após golear o arquirrival Rangers por 5 a 0. A equipe comandada pelo norte-irlandês Brendan Rodgers terminou com 82 pontos, nove a mais que o Aberdeen.

Essa é a segunda vez consecutiva que o Celtic alcança a Tríplice Coroa na Escócia. Na história, são cinco temporadas perfeitas, com domínio absoluto nas competições locais. O Rangers ainda é o recordista nacional, por ter alcançado o feito sete vezes.