<
>

Arsenal nem espera novo técnico e fica perto de pagar R$ 171,7 milhões por zagueiro

O Arsenal sequer sabe quem será seu treinador na próxima temporada, mas já vai se movimentando no mercado de transferências. Segundo noticia nesta terça-feira o jornal The Telegraph, o clube inglês está muito perto de contratar o zagueiro Caglar Soyuncu, do Freiburg.

Aos 21 anos, o turco foi um dos poucos destaques do time que brigou até a última rodada da Bundesliga para não ser rebaixado à segunda divisão - terminou na 15ª colocação, uma acima do Wolfsburg, que jogará o playoff de descenso diante do Holstein Kiel, terceiro da segundona.

Ainda segundo o periódico britânico, o Arsenal deverá pagar 35 milhões de libras (cerca de R$ 171,7 milhões pelas cotações atuais) para levar o defensor ao Estádio Emirates na próxima temporada - o valor é o considerado aceitável pelos alemães.

Apesar de ter ido ao mercado antes mesmo de contratar seu técnico, o clube londrino apenas deixará a transferência de Soyuncu alinhada para, então, perguntar ao novo comandante e bater o martelo pela contratação.

Quem está à frente da negociação é o chefe de recrutamento Sven Mislintat, o mesmo que viabilizou as chegadas de Henrikh Mikhtaryan, Pierre-Emerick Aubameyang, além de Konstantinos Mavropanos, grego que era desconhecido até mesmo para Arsène Wenger.

Nesta temporada, Soyuncu entrou em campo 30 vezes com a camisa do Freiburg e marcou um gol. Ele foi um dos que mais jogaram, ao todo. Revelado pelo pequeno Aliaga Futbol, da Turquia, ele passou por mais um clube de seu país natal, o Altirnodu, antes de ser adquirido pelo time alemão em julho de 2016, por 2,6 milhões de euros.

O zagueiro já realizou 13 partidas pela seleção principal da Turquia, sendo oito em amistosos e outras cinco pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, a qual os turcos não se classificaram.